"- O meu destino é Vila Nova de Gaia! Vou ficar em casa do meu irmão Casimiro!"
Se nós tivéssemos de partir, como o Nicolau , para onde iríamos e o que gostaríamos de fazer?
Se eu tivesse de ir embora, como o Nicolau, iria para um lugar distante onde a crise não mudasse o dia-a-dia das pessoas nem coisa parecida. Portanto, acho que o sitio assim tão perfeito (que eu conheça) só a Suíça. Lá faria a mesma coisa que o Nicolau pois sem estudar não haveria muita escolha, mas talvez servir à mesa com bandeja e essas coisas, não faria o mesmo que o Nicolau, lavar garrafas durante semanas e semanas…
Paula
Eu iria para Almada ajudar os veterinários a cuidar dos animais, carregar as caixas de medicamentos e preparar as vacinas dos animais.
Inês
Se eu fosse viver para outro lado eu iria para o Porto.
Na equipa do Hulk, do Falcão, do Fucili, do Helton e do Varela eu seria o melhor do mundo. Pedia-lhes que me ensinassem a jogar melhor, que me ensinassem a fazer um remate colocado e um remate com enfeito (uma trivela).
Lá o André Vilas-Boas dar-me-ia 20 mil euros por mês e ainda me convocava para todos os jogos.
Quando o F.C. Porto jogasse e aparecesse na televisão eu aparecia com o número 3 e o meu nome seria Rebochinho. Os meus familiares e amigos não se esqueceriam de mim. Eu seria muito feliz.
André
Eu seria um marinheiro em Lisboa. Eu ficaria muito feliz se ganhasse 5 euros por dia. quando tivesse idade e dinheiro faria a minha vida e comprava o que quisesse.
Luis R.
Eu gostaria de ir a Los Angeles porque lá é onde estão algumas pessoas famosas que eu adoro e admiro. Quando eu for crescida gostaria de ser actriz.
Cidália
Eu iria a França, eu gostaria de ser pintor e desenhador profissional.
Kevin
Se eu tivesse de partir como o Nicolau, iria para os Estados Unidos, estudar. Iria estudar para Los Angeles e faria um mestrado em Economia e depois tentaria a minha sorte.
Manuel
Eu iria para Espanha, trabalharia num café ou num restaurante mas não gostaria de ter um patrão tão exigente como o do Nicolau.
Ângela
Se eu tivesse que sair de casa de meus pais iria para o Montijo, lá tenho os meus padrinhos e os meus primos. Trabalharia num café, atendia as pessoas e servia-as. quando já tivesse guardado muito dinheiro voltaria para casa e dava o dinheiro aos meus pais, para os ajudar e quando já não houvesse dinheiro iria outra vez trabalhar.
Álvaro
Eu iria para Monforte montar os cavalos do João Moura. Ia ajudar o meu tio Jorge e ganhar dinheiro para comprar a prenda de anos da minha irmã, que os anos dela estão próximo. Eu queria comprar-lhe um telemóvel e uma blusa que ela gosta muito e está na montra da loja em Vila Viçosa.
Comprava um cavalo Lusitano para mim, para ir aos passeios com o meu primo Filipe e o meu tio.
Sónia
Durante as férias de Verão, Pedro recebe correspondência dos amigos. Recebe uma carta do seu amigo Nicolau, escrita em guardanapos de papel, contando as suas peripécias em Vila Nova de Gaia e recebe um postal especial do Luís que vem escrito em código.
Nós também quisemos escrever em código e aqui estão algumas cartas que escrevemos ao Pedro.
Durante as férias de Verão, Pedro recebe correspondência dos amigos. Recebe uma carta do seu amigo Nicolau, escrita em guardanapos de papel, contando as suas peripécias em Vila Nova de Gaia e recebe um postal especial do Luís que vem escrito em código.
Nós também quisemos escrever em código e aqui estão algumas cartas que escrevemos ao Pedro.
Sem comentários:
Enviar um comentário